5 Brincadeiras para fazer na praia

5 Brincadeiras para fazer na praia

1- Castelinho


Vamos começar com um clássico: o castelinho de areia! Além de reviver memórias de infância dos pais, brincar de castelinho tem diversas formas. Pode ser construído próximo do mar - com uma distância segura para os pequenos, é claro - tendo como desafio fazer um castelo forte que não caia com a chegada das ondas; pode ser feito em uma faixa de areia maior, incluindo outros brinquedos decorativos - lembre-se de levar todos os brinquedos de volta, na praia, só se deixa pegadas! Ou ainda, fazer um reino com vários castelos diferentes e divertidos. Fazer castelinho de areia é como a Pinta Me +, a diversão não acaba nunca!

2- Transporte de água

O objetivo dessa brincadeira é usar uma esponja para transferir a água do recipiente. A brincadeira pode ser feita com dois baldinhos ou até mesmo, brincar de ir até o mar com a esponja e voltar correndo para colocar a água no potinho - quero ver os pequenos não gastarem energia nessa brincadeira!


3- Acerte o Alvo

Com a ajuda de um graveto ou palito de picolé, desenhe 3 círculos na areia, que será o alvo da brincadeira. A ideia é que cada círculo, tenha uma pontuação, usando pedrinhas ou conchinhas, é hora de acertar o alvo. Quem tiver mais pontos, ganha!


4- Jogo da Velha

Mesma ideia da brincadeira anterior, desenhando com graveto ou palito de picolé, desenhe o jogo da velha e comece a brincadeira!


5 - Disputa de Salto a Distância

O que seriam dessas brincadeiras, sem um graveto para começar a brincadeira, né? Marque uma linha reta no chão onde será o início do salto. Os pequenos - e os grandes também - podem correr para tomar distância, mas não podem pisar na linha. Agora é só tentar pular mais longe possível, dentro do SEU limite. A ideia é se desafiar e não se comparar! Procure fazer essa brincadeira na areia fofa, ela vai amortecer a queda das crianças, evitando que se machuquem.


Essas foram apenas 5 ideias de brincadeiras para você fazer com as crianças durante as férias. Adapte, crie e invente outras brincadeiras. Momentos como esses ficarão gravados para sempre na memória da família.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

1 de 4