DIY: a importância do faça você mesmo para as crianças

DIY: a importância do faça você mesmo para as crianças

Atividades assim, são o segredo para dias frios e chuvosos, quando as crianças não podem sair ao ar livre para se divertir. O remédio para o tédio, é produzir a própria brincadeira, através do faça-você-mesmo (do it yourself).

Mas, as atividades não são apenas para distrair as crianças dentro de casa. Elas ajudam no desenvolvimento de habilidades motoras, estimulam a criatividade e dão aos nossos pequenos, uma sensação de satisfação e orgulho próprio, ao ver o resultado final de algo que eles mesmos produziram com as próprias mãozinhas. Quem não se lembra da emoção de conseguir fazer sozinho o seu primeiro barquinho de papel?

Na hora da brincadeira, vale tudo: criar fantasias, fazer brinquedos com materiais reciclados, lembrancinhas da própria festa e muito mais! Na internet, existem vários sites e vídeos no Youtube ensinando o passo-a-passo dessas atividades.

Aqui na Pinta Me + temos a sugestão perfeita para uma atividade assim, é o próprio Do It Yourself! Quer algo mais legal do que pintar sua própria roupinha infinitas vezes?

Nosso propósito de marca é proporcionar uma experiência interativa e que estimule a criatividade dos pequenos, além de incentivar momentos em família através de atividades divertidas e criativas, entre nessa brincadeira com a gente!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

1 de 4